Pesquisar este blog

Poeticamente, Privilegiada por Deus!

Minha foto
Beagá/Sampa, MG/SP, Brazil
"Não diga tudo o quanto sabes, não faças tudo o quanto podes, não acredite em tudo quanto ouves, não gaste tudo o quanto tens, porque quem diz tudo o quanto sabe, quem faz tudo o quanto pode, quem acredita em tudo o quanto ouve, quem gasta tudo o quanto tem; muitas vezes diz o que não convém, faz o que não deve, julga o que não vê e gasta o que não pode." (Provérbio Árabe).

Bem Vindo ao Meu Blog!

Amigos,

Passar para o papel o que desnorteia meu coração é mais que uma terapia, é um sentido a mais que tenho.

E desejo compartilhar, com aqueles que tenho o prazer de conhecer, de vivenciar nessa nossa passagem.

Agradeço a visita.
Poste sempre seu comentário.

Beijos

quinta-feira, 30 de junho de 2011

CONCENTRANDO TODA ATENÇÃO AOS OLHOS!



Fazer maquiagem preta é muito difícil: borra com facilidade, a cor raramente fica homogênea e a sombra pode manchar todo trabalho que você teve com a preparação da pele. Abaixo um  manual de como fazer olhos pretos, com dicas preciosas da maquiadora Taty, seguindo as dicas do SPFW:

Preparação da pele: Primeiramente, a Taty passa primer, uma espécie de base incolor que tira o brilho da pele e fecha os poros, além de segurar a make por mais tempo. É indicado passá-lo de cima para baixo para não atiçar os pelinhos do rosto. Depois, aplique base líquida com os dedos e finalize com corretivo em bastão.
Segue os passos:

1. Riscos de lápis

A primeira coisa é pintar toda pálpebra com lápis preto! Isso mesmo: faça risquinhos até completar toda a região. Isso faz com que não seja necessário usar tanta sombra posteriormente.

2. Píncel na água

Molhe um pincel na água antes de aplicar a sombra. Desse modo, ela fixa mais e não faz tanta sujeira. Aplique aos poucos e com cautela.

3. Contorne os olhos

Para chamar a atenção totalmente para os olhos, passar o lápis embaixo é super importante! Passar na marca d'água dá um efeito ainda maior.

4. Corrigindo possíveis erros

Nada de tirar toda maquiagem se alguma coisa deu errado! Com hastes flexíveis é possível salvar pequenos borrões. Uma dica preciosa é colocar um pouco de corretivo na haste, assim vai limpando e consertando ao mesmo tempo.

5. Rímel Zig-Zag

O rímel também é essencial em olhos marcantes! Com apenas uma aplicação, um resultado incrível. O truque é aplicar a máscara e fazer zig-zag nos cílios, alogando-os.

6. Diferencie um pouco

Uma boa dica para as mulheres que querem reaproveitar a make do dia para a noite: escolha alguma outra cor e aplique no côncavo dos olhos com um pincel bem macio, assim abre o maquiagem para outras possibilidades e disfarça o cansaço.

Fotos: Fábio Yamaji/SPFW




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Volte Breve!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.