Pesquisar este blog

Poeticamente, Privilegiada por Deus!

Minha foto
Beagá/Sampa, MG/SP, Brazil
"Não diga tudo o quanto sabes, não faças tudo o quanto podes, não acredite em tudo quanto ouves, não gaste tudo o quanto tens, porque quem diz tudo o quanto sabe, quem faz tudo o quanto pode, quem acredita em tudo o quanto ouve, quem gasta tudo o quanto tem; muitas vezes diz o que não convém, faz o que não deve, julga o que não vê e gasta o que não pode." (Provérbio Árabe).

Bem Vindo ao Meu Blog!

Amigos,

Passar para o papel o que desnorteia meu coração é mais que uma terapia, é um sentido a mais que tenho.

E desejo compartilhar, com aqueles que tenho o prazer de conhecer, de vivenciar nessa nossa passagem.

Agradeço a visita.
Poste sempre seu comentário.

Beijos

quinta-feira, 30 de junho de 2011

OSCAR 2012: Categoria de Melhor Filme terá de 5 a 10 indicados



Os representantes da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas votaram  em 14/06 por uma alteração significativa na escolha do Oscar de Melhor Filme.

Em vez de dez longas, como nas duas últimas cerimônias, ou cinco como eram até 2009, agora o número de indicados passa a ficar entre cinco e dez. A quantidade de produções agraciadas em cada edição será anunciada apenas quando forem divulgados todos os indicados em 24 de janeiro de 2012.

"Nós observamos não apenas o que ocorreu nestes dois anos, mas o que teria acontecido se nós tivéssemos selecionado dez filmes nos últimos dez anos", explicou o presidente da Academia Tom Sherak. Ele informou que o diretor executivo Bruce Davis foi quem recomendou a mudança.

A escolha do número de indicados será determinada pela porcentagem que cada filme tiver como primeiro lugar na votação dos membros. Para figurar na lista, o longa terá que atingir no mínimo 5% de votos como preferido dos membros que participam da eleição dos indicados. "Quando estudamos os dados, o que ficou claro é que os membros da Academia mostram regularmente uma grande admiração por mais de cinco filmes", admite Davis. Ainda assim, o executivo ressalta: "Uma indicação a Melhor Filme deveria ser um mérito extraordinário. Se há apenas oito filmes que merecem essa honra em um determinado ano, não devemos nos sentir obrigados a arredondar este número."

O Conselho da Academia realiza revisão das regras anualmente. Foi divulgado que, se este sistema tivesse sido usado entre 2001 e 2008, os números teriam oscilados entre 5, 6, 7, 8 e 9 indicados.

A 84ª cerimônia do Oscar ocorre no dia 26 de fevereiro de 2012, no Kodak Theatre, e será transmitida mundialmente.

Fonte: Cineclick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Volte Breve!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.