Pesquisar este blog

Poeticamente, Privilegiada por Deus!

Minha foto
Beagá/Sampa, MG/SP, Brazil
"Não diga tudo o quanto sabes, não faças tudo o quanto podes, não acredite em tudo quanto ouves, não gaste tudo o quanto tens, porque quem diz tudo o quanto sabe, quem faz tudo o quanto pode, quem acredita em tudo o quanto ouve, quem gasta tudo o quanto tem; muitas vezes diz o que não convém, faz o que não deve, julga o que não vê e gasta o que não pode." (Provérbio Árabe).

Bem Vindo ao Meu Blog!

Amigos,

Passar para o papel o que desnorteia meu coração é mais que uma terapia, é um sentido a mais que tenho.

E desejo compartilhar, com aqueles que tenho o prazer de conhecer, de vivenciar nessa nossa passagem.

Agradeço a visita.
Poste sempre seu comentário.

Beijos

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011



Antonio Candido é o Brasileiro do Ano na Cultura!
Conhecedora do seu trabalho e seguidora de suas teorias, felicito a um dos maiores intelectuais do nosso Brasil, que desde 1943, quando da primeira matéria teve a ousadia de romper com o padrão pré estabelecido da crítica literária.
Este reconhecimento acontece coincidentemente com o relançamento de sua obra atualizada.
Mestre Antonio Candido, 93 anos, crítico literário, bem lúcido, é uma biblioteca ambulante, além de manter as estantes de sua residência lotadas de livros, que pouco a poucos são doados às duas maiores universidades de São Paulo, USP e Unicamp.
Carioca de nascimento e mineiro de coração, criado em Poços de Caldas, assimilou bem aquele jeito mineiro de ser, longe da mídia, avesso às badalações. Fã confesso de Machado de Assis, o melhor entre os melhores, dedica sua vida aos livros. Faz costumeiras leituras de novos escritores, sem detrimento de seus ídolos, Graciliano Ramos, Eça e Queiróz e Machado de Assis.
Meus sinceros PARABÉNS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Volte Breve!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.