Pesquisar este blog

Poeticamente, Privilegiada por Deus!

Minha foto
Beagá/Sampa, MG/SP, Brazil
"Não diga tudo o quanto sabes, não faças tudo o quanto podes, não acredite em tudo quanto ouves, não gaste tudo o quanto tens, porque quem diz tudo o quanto sabe, quem faz tudo o quanto pode, quem acredita em tudo o quanto ouve, quem gasta tudo o quanto tem; muitas vezes diz o que não convém, faz o que não deve, julga o que não vê e gasta o que não pode." (Provérbio Árabe).

Bem Vindo ao Meu Blog!

Amigos,

Passar para o papel o que desnorteia meu coração é mais que uma terapia, é um sentido a mais que tenho.

E desejo compartilhar, com aqueles que tenho o prazer de conhecer, de vivenciar nessa nossa passagem.

Agradeço a visita.
Poste sempre seu comentário.

Beijos

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011


A vida cansa.

Mas nos ensina sempre.
Infelizmente, alguns aprendizados vem através da dor.
Embora, a vida seja difícil, ingrata, nos pregando sempre peças no decorrer do dia a dia, ela é inesperada e 1/2 que mágica.

Encontro sempre um jeito de ver as coisas, de um ângulo melhor, à meu modo.
Esse é o melhor ângulo, o nosso. Aquele mais adaptável às nossas carências, às nossas prioridades.

E do tombo, procuro tirar aprendizado prá vida toda, pró resto de nossos dias.

Essa sou eu vendo os melhores ângulos das quedas, das decepções, na tentativa de ajeitar tudo, o caminho já se abrindo.

E lá vou eu, depois de um tropeço.
Não me preocupo com as quedas. Aprendi.
Faz parte mesmo.

No tombo, já me preocupo em como levantar. Como amortecer, como continuar caminhando, como não parar.

O importante, creio, está sempre à frente.
É a busca. É o recomeço.

Destas andanças e tropeços, é que nasce o cansaço.

Cansei de ser conivente, de ser conveniente, de ter que agradar, de não saber dizer não, de se oferecer prá ajudar e ajudar demais, de ser ofendida, de não ser entendida, de ter que fazer de boba, de escutar calada, de engolir sapos, de temer represálias, de pedir desculpas, quando não devo desculpas, de viver aparentando algo que não sou, de elogiar sem gostar, de comer o que não gosto, mas faz bem, de ter que fazer parte da maioria.

Putz! Isso cansa!
Cansa tanto, que já cansei.

Sai dessa!

Não me importo com a opinião alheia, isso cansa também.
Quero é mais respeitar a opinião de quem mais gosta de mim.
Eu mesma.
Levarei em conta as minhas convicções.
O que acho. O que me faz feliz. O que me atende. O que me convém. O que me faz bem. O que eu gosto.
Entendi que, a melhor pessoa prá me entender e me valorizar, sou eu.
Então, o negócio é estar bem comigo mesma.

2012...Me aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Volte Breve!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.