Pesquisar este blog

Poeticamente, Privilegiada por Deus!

Minha foto
Beagá/Sampa, MG/SP, Brazil
"Não diga tudo o quanto sabes, não faças tudo o quanto podes, não acredite em tudo quanto ouves, não gaste tudo o quanto tens, porque quem diz tudo o quanto sabe, quem faz tudo o quanto pode, quem acredita em tudo o quanto ouve, quem gasta tudo o quanto tem; muitas vezes diz o que não convém, faz o que não deve, julga o que não vê e gasta o que não pode." (Provérbio Árabe).

Bem Vindo ao Meu Blog!

Amigos,

Passar para o papel o que desnorteia meu coração é mais que uma terapia, é um sentido a mais que tenho.

E desejo compartilhar, com aqueles que tenho o prazer de conhecer, de vivenciar nessa nossa passagem.

Agradeço a visita.
Poste sempre seu comentário.

Beijos

terça-feira, 3 de maio de 2011

Eu & o Galo, Paixão Maior!

(parte da minha Crônica de Uma Noite Mal Dormida)

O que faz uma mulher inteligente, loira e linda (sem modéstia, porque enquanto sentir  inveja nos olhos das
mulheres, mais até que a cobiça dos olhos gulosos dos homens, me sentirei assim, tipo: TÔ PODENDO!) parar
tudo e fixar na TV, ouvindo o jogo no radinho oficial do time e torcer durante o antes, o durante e até o fim,
mais de 110 minutos, 22:OO hs.(eta Globo!), falando sozinha e alto, como se pudesse ser ouvida:

"Vamu que vamu, Galôôôô!
Chutaaaaaaaaaa!
Segura goleiro!
Juíz ladrãoooooo!
Deus ajuda!?!?
Foi penalteeee!
Expulsaaaaaa esse cara!
Foi gooooool sim, juíz safado!
Bandeirinha fdp!
Técnico Burrrrrrrro!
Quanto tempo?
Nossssssssaaaaa....
UUUUUUUUUUUU! Quaseee!
Cruzaaaaaaaaa!
Na trave!
Foi faltaaaaaaaaa!
Por que expulsar só os nossos?
Acreditooooooo!
Vamuuuuuuuuuuu Galôôôô! Bola prá frenteeeeeee...
Mais 4 minutos...dá tempo!
Ahhhhhhhhhhhhh....num deu!"

E depois desligar a TV, que nem um robô, com:

"Time FDP...FDp...Fdp...Fd...f...
Não mereço!
Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Não torço mais!
Cambada de bundões! (perdoe-me, Réver!)"

Como se pudesse mudar tudo, acabar com aquela dor.

Mas eis que faço o dia amanhecer mais cedo, o sono não veio mesmo...
Tive um pesadelo?? Nas bancas, as manchetes dos jornais me dizem que não.
Não sonhei. Perdemos, mesmo!

E chego ao trabalho.

Inconscientemente(?????) estou de calça preta, blusa branca, uma echarpe preta, outra branca se entrelaçam e formam um colar no colo, o sapato é preto, alto, de lacinho preto e branco, mas a bolsa é prata, com muitos badulaques do time, o CAM  enorme grafado no C, de Celma, o relógio é o de visor atleticano, anéis pratas e pretos, tem um branco, também. Pulseiras mistas formam listras pretas e brancas.

Quantas camisas pretas e brancas vi pelas ruas, em corpos com os olhos assim como os meus, 1/2 marejados e acostumados com as derrotas, os quases, as decepções, as crises. Sempre confiando, com escudo da esperança.
Coisa de louco!?!?!

Mas essa dor, sei irá demorar a passar.

Atéééééééééé...
Atéééééééééé...

O próximo jogo: VAMU QUE VAMU, GALÔÔÔÔÔÔÔÔÔ!

Um comentário:

Agradeço seu comentário. Volte Breve!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.