Pesquisar este blog

Poeticamente, Privilegiada por Deus!

Minha foto
Beagá/Sampa, MG/SP, Brazil
"Não diga tudo o quanto sabes, não faças tudo o quanto podes, não acredite em tudo quanto ouves, não gaste tudo o quanto tens, porque quem diz tudo o quanto sabe, quem faz tudo o quanto pode, quem acredita em tudo o quanto ouve, quem gasta tudo o quanto tem; muitas vezes diz o que não convém, faz o que não deve, julga o que não vê e gasta o que não pode." (Provérbio Árabe).

Bem Vindo ao Meu Blog!

Amigos,

Passar para o papel o que desnorteia meu coração é mais que uma terapia, é um sentido a mais que tenho.

E desejo compartilhar, com aqueles que tenho o prazer de conhecer, de vivenciar nessa nossa passagem.

Agradeço a visita.
Poste sempre seu comentário.

Beijos

sexta-feira, 6 de maio de 2011

ONU quer que EUA detalhem fatos envolvendo morte de Bin Laden


GENEBRA, 6 de maio (Reuters) - Investigadores de direitos humanos das Nações Unidas pediram aosEstados Unidos nesta sexta-feira que revelem a totalidade dos fatos envolvendo a morte de Osama bin Laden, especialmente se havia algum plano para capturá-lo.
Christof Heyns, relator especial da ONU para execuções extrajudiciais, sumárias e arbitrárias, e Martin Scheinin, relator especial para a proteção dos direitos humanos no contraterrorismo, disseram que em certos casos excepcionais a força mortal pode se usada em "operações contra terroristas".
"Entretanto, a norma deveria ser a de tratar terroristas como criminosos, por meio de processos legais de prisão, julgamento e punição decidida judicialmente", disseram os especialistas independentes em declaração conjunta.
"No tocante ao uso recente de força mortal contra Osama bin Laden, os Estados Unidos da Américadeveriam revelar os fatos relevantes para permitir uma averiguação em termos de padrões de leis internacionais de direitos humanos", afirmaram.
"Será particularmente importante saber se o planejamento da missão permitia um esforço para capturar Bin Laden."
É importante "tornar pública" esta informação, de acordo com os investigadores que se reportam ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, que tem entre seus 47 membros os Estados Unidos.
O reconhecimento dos EUA de que Bin Laden estava desarmado quando foi morto a tiros na invasão de seu esconderijo no Paquistão na segunda-feira -- assim como o enterro de seu corpo no mar, prática rara no Islã -- atraiu críticas no mundo árabe e na Europa, onde surgiram alertas sobre uma retaliação.
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Volte Breve!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.