Pesquisar este blog

Poeticamente, Privilegiada por Deus!

Minha foto
Beagá/Sampa, MG/SP, Brazil
"Não diga tudo o quanto sabes, não faças tudo o quanto podes, não acredite em tudo quanto ouves, não gaste tudo o quanto tens, porque quem diz tudo o quanto sabe, quem faz tudo o quanto pode, quem acredita em tudo o quanto ouve, quem gasta tudo o quanto tem; muitas vezes diz o que não convém, faz o que não deve, julga o que não vê e gasta o que não pode." (Provérbio Árabe).

Bem Vindo ao Meu Blog!

Amigos,

Passar para o papel o que desnorteia meu coração é mais que uma terapia, é um sentido a mais que tenho.

E desejo compartilhar, com aqueles que tenho o prazer de conhecer, de vivenciar nessa nossa passagem.

Agradeço a visita.
Poste sempre seu comentário.

Beijos

sábado, 7 de maio de 2011

SÃO PAULO & A NOVELA DA COPA!


Para ministro, se Itaquerão não estiver pronto, SP não deve ter Copa das Confederações

Depois de muito imbróglio, o estádio do Corinthians, em Itaquera, deverá iniciar suas obras neste mês. Apesar de ser a sede paulista para a Copa do Mundo de 2014, a arena não deve ficar pronta até a Copa das Confederações, no ano anterior.

Por isso, o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, disse nesta sexta-feira que, sem o Itaquerão, a capital paulista não merece receber o evento-teste da Fifa.

"Esse é um assunto da Fifa. O Comitê Organizador Local (COL) disse que a Copa das Confederações será realizada em quatro ou cinco cidades. Mas, na minha opinião pessoal, se São Paulo não estiver com seu estádio pronto em 2013, o adequado é não receber a Copa das Confederações. Você não pode prejudicar uma cidade que está com tudo arrumado em detrimento de outra que não cumpriu os prazos", afirmou o ministro durante seminário da Copa-2014 na Assembleia Legislativa de SP.

Para o ministro do Esporte, não seria adequado que um outro estádio receba a Copa das Confederações (cogita-se Palestra Itália ou Pacaembu), pois trata-se de um evento-teste.

"Eu não descarto, porque não sou presidente da Fifa. O que sustento é que não é razoável. Não faz sentido fazer um evento em um estádio que não faz parte da Copa do Mundo. A Copa das Confederações é evento-teste, para testar o acesso, o funcionamento e a operação no estádio. É inadequado. Eu inclusive já falei com o pessoal da Fifa: tem que prestigiar quem está cumprindo de acordo com o planejado", afirmou Orlando Silva Júnior.
(Fonte; ESPN Brasil - Postado no Yahoo)

** É ou não é uma vergonha?
Um Estado rico, poderoso, motor do Brasil, à frente em todas as áreas, ficar de fora da Copa do Mundo!
Aliás, acredito que não ficará fora. Se fosse qualquer outro estado brasileiro, já estaria descartado.
Em Minas, o meu Galo está bastante prejudicado há mais de um ano, atuando no interior, em estádios que comportam até no máximo 20.000 torcedores, devido ao fechamento do Mineirão, que está em obras a pleno vapor.
E, olhe, a média do Galo é 47.000 torcedores. P...prejuízo aos cofres do clube e aos torcedores apaixonados, como eu, que não tem condições de viajar 150-200 quilometros (no mínimo), prá ver o time jogar.

Mas, Minas compromete-se, até compete prá sediar a abertura da Copa, e acompanha o cronograma imposto.
No futuro, meu Galo atuará em um estádio maravilhoso, à sua altura!
Nossa torcida continuará a ecoar o grito de Galo, num monumental estádio de futebol

Putz! Quero estar presente. Não nos jogos da Copa.
Mas nos jogos do meu Atlético!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço seu comentário. Volte Breve!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.